Destaque

Publicado em 08/06/17 às 13:56 | Atualizado em 08/06/17 às 13:56

Fenearte terá mais artesãos de Olinda

Reunião com artesãos ocorreu na Casa do Turista, nos Quatro Cantos

Por Juliana Nascimento

Este slideshow necessita de JavaScript.

O número de profissionais de Olinda que atuam na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) ganhou um acréscimo. Para a 18ª edição do evento o quantitativo de artesãos olindenses salta de 12 para 34. Os últimos acertos foram definidos durante reunião, nesta quinta-feira (08.06), entre representantes da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda e a categoria, na Casa do Turista, no Carmo.

A inscrição dos artesãos olindenses ocorreu no período de 23 a 26 de maio na própria Secretaria de Turismo, no Carmo. “Nós estamos fazendo de tudo para ter mais participação dos artistas e unir essa classe, nada de competição”, destacou o secretário executivo de Turismo, Uirandei Lemos.

Os artesãos vão ter escala para ter direito a vender, presencialmente, durante os 11 dias da Fenearte, mas nos outros dias, as mercadorias serão comercializadas por terceirizados de uma empresa parceira que vão trabalhar nos estandes. “A secretaria está responsável pelo transporte dos produtos até a feira, mas para isso é necessário que os artesãos levem as peças 48h antes para órgão. O material é contado e os profissionais recebem um documento assinado com informações compactuadas”, explicou a diretora de Turismo, Aiane Siqueira.

Um dos artesãos presentes na reunião, Adjairo Cabral, que trabalha com desenho, pintura e modelagem, já é experiente em participar da feira e está contando os dias para divulgar e vender seu trabalho. “Estou ansioso para a Fenearte e vender todas as minhas peças”, comentou.

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte deste ano será realizada, no Centro de Convenções, de 6 a 16 de julho, em Olinda, para valorizar e estimular o comércio do trabalho realizado por artesãos locais, nacionais e internacionais.

Tags desta notícia: , , , ,