Destaque

Publicado em 07/06/17 às 17:12 | Atualizado em 07/06/17 às 17:13

Galerias da Carlos de Lima Cavalcante recebem sucção e limpeza

Nesta quarta (07.06), homens da Prefeitura trabalharam na avenida para reduzir a água acumulada no período chuvoso

Por pedropaulo

Fotos: Pedro Paulo Catonho/ Prefeitura de Olinda

Depois de obras para tapar buracos, sinalização e iluminação, a Avenida Carlos de Lima Cavalcante, no Bairro Novo, em Olinda, recebeu novas ações, desta vez visando à época de chuvas. Homens da equipe de Secretaria de Serviços Públicos de Olinda estiveram no local e realizaram atividades de sucção e limpeza de galerias para que não ocorra o acúmulo de água.

De acordo com o fiscal de Serviços Públicos, José Paulo, o trabalho é feito ao longo do ano. Para ele, a frequência das ações é fundamental, pois as chuvas jogam muito lixo para as galerias, causando o entupimento.

“Nos últimos dias, por conta do mau tempo, temos feito limpezas diariamente. A manutenção nesta avenida é importante, pois é uma das principais da cidade e com alguns pontos de alagamento. Quando realizamos esses trabalhos de sucção e limpeza dá uma aliviada”.

Junto à equipe, um caminhão auxilia nos serviços. O veículo possui uma mangueira, que é colocada na galeria e solta um jato, que gera pressão na sujeira. Nisso, os entupimentos se soltam e o material é retirado pelos homens da equipe.

“Com elas desentupidas, o excesso de água vai para uma galeria localizada no meio da pista, com capacidade maior”, acrescenta Paulo.