Destaque

Publicado em 19/10/17 às 11:31 | Atualizado em 19/10/17 às 11:31

Idosos de Olinda celebram seu mês com momentos de integração

O pessoal teve acesso a serviços de saúde, cidadania e bem-estar

Por alicemafra

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o objetivo de elevar a autoestima e propiciar a socialização dos idosos, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH) de Olinda, através da Coordenadoria do Idoso da cidade, realizou, nesta quarta-feira (19.10), uma festividade para celebrar o mês de outubro, considerado também como o mês deles. Ações de saúde, cidadania e bem-estar movimentaram a manhã de homens e mulheres que já passaram dos 60 anos. A programação ocorreu no Espaço Cultural Oswaldo Sérgio, na Rua São Francisco, 26, Carmo, Olinda.

Os idosos tiveram dinâmicas com danças e alongamento. No local também foram prestados serviços de aferição de pressão, exame HGT, teste rápido HIV, emissão do cartão de estacionamento preferencial e orientações jurídicas. Quem esteve no espaço também foi incentivado a se matricular nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Vários grupos de pessoas da terceira idade do município estiveram no local. Josefa Tavares da Silva, moradora de Rio Doce, foi uma das pessoas que aproveitaram o evento. “Espero que mais coisas dessas aconteçam para gente. É bom se sentir querido pelos gestores”, conta.

Já para os membros da SDSCDH é extremamente incluir todo o povo da cidade. “Temos que oferecer todos os serviços que eles precisam e, além disso, celebrar suas vidas”, conta a secretaria executiva da Mulher e Direitos Humanos, Verônica Brayner.

Anteriormente comemorado no dia 27 de setembro, atualmente o Dia dos Idosos é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro.