Destaque

Publicado em 07/08/17 às 15:09 | Atualizado em 07/08/17 às 15:41

Mercado de Caixa D’Água começa a receber primeiras ações de reordenamento

Trabalho foi realizado neste domingo e segunda-feira com a limpeza do espaço

Por pedropaulo

Por Juliana Nascimento

Fotos após reordenamento:

O Mercado de Caixa D’Água, em Olinda, começa a ganhar um cenário de organização a partir de medidas tomadas pela atual gestão municipal. Neste domingo (06) e segunda-feira (07.08) uma ação coordenada pela Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia realizou um mutirão de limpeza e o reordenamento do local. A intervenção contou também com as participações de equipes das secretarias de Serviços Públicos; Controle Urbano; Transportes e Trânsito e de Saúde.

Após essa etapa e a nova distribuição dos feirantes, em que todos ficarão no pátio do Mercado de Caixa D’Água, e não nas ruas irregularmente,. Além disso, serão disponibilizadas novas bancas. A segunda etapa será a reforma do Mercado prevista para acontecer ainda nesse segundo semestre, onde serão colocadas iluminação, cobertas e grades e mobilizada uma equipe de guardas para fazer a segurança do local.

Durante esse processo, os comerciantes serão transferidos para outro lugar até o término das obras. Para isso, a prefeitura fará sinalizações e algumas pequenas alterações no trânsito para melhorar o tráfego nas principais ruas de Caixa D’Água.

Quando o projeto tiver concluído será feita intensa fiscalização para que seja mantido o ambiente limpo e organizado para atrair mais pessoas e turistas para o mercado e a feira. Com esse projeto piloto, a expectativa é que sejam reformados novos equipamentos da cidade.

Fotos antes reordenamento: