Desenvolvimento Econômico

Publicado em 28/08/17 às 11:28 | Atualizado em 30/08/17 às 9:16

Microempreendedores de Olinda regularizam negócio em tempo recorde

A Segunda Semana do Microempreendedor Individual começou nesta segunda (28.08) e vai até sexta-feira (01.09), na CDL, em Bairro Novo

Por Juliana Nascimento

Texto e Fotos: Marcos Oliveira

Este slideshow necessita de JavaScript.

Chegar sem estar regularizado e duas horas depois sair formalizado e com todos os direitos garantidos. Foi isso que a Prefeitura de Olinda proporcionou nesta segunda-feira (28.08) para vários microempreendedores, como Amaro de Oliveira. Ele garante que as coxinhas e pastéis vão sair ainda mais gostosos a partir de agora. A Segunda Semana do MEI de Olinda segue até esta sexta-feira (01.09) com tudo gratuito.

“Foi bem rápido e é uma coisa que a gente tem vontade de fazer mas não sabe como. Aqui foi tudo muito simples”, afirmou Amaro, que ainda passou a manhã dando entrevistas para os veículos de comunicação. “Tô aproveitando para ficar mais conhecido e ter mais cliente. Tem que pensar como empresário, né?”, disse sorrindo.

Das 8h às 16h até a próxima sexta-feira os interessados podem procurar a sede da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) de Olinda, localizada na Praça 12 de Março, em Bairro Novo. É preciso levar o original da identidade; CPF ou CNPJ, no caso de regularização de uma empresa já existente; comprovante de residência; e título de eleitor. Por dia serão 30 fichas distribuídas.

O serviço é coordenado pela secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia e pela Vigilância Sanitária ligada à secretaria de Saúde. O secretário João Luiz pontuou a importância de se formalizar. “São vários benefícios, como em caso de algum imprevisto receber auxílio doença. Retirar nota fiscal, aceitar cartão de crédito e muito mais”, frisou.

As secretarias de Meio Ambiente Urbano e Natural; da Fazenda e Administração; de Comunicação também estão na iniciativa, que conta com os parceiros: CDL, VISA, Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Maquinha Pagaí, Nettehos e Elefante Verde.

Tags desta notícia: , , , , , , , ,