Desenvolvimento Econômico

Publicado em 17/02/17 às 16:42 | Atualizado em 20/02/17 às 17:09

Ministro do Turismo visita Olinda

Marx Beltrão conheceu a sede da Pitombeira dos Quatros Cantos, além de conferir as obras de reforma do Mercado Eufrásio Barbosa

Por alexandrecavalcanti

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com objetivo de vistoriar os principais destinos turísticos do Carnaval do país, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, visitou nesta sexta-feira (17) a cidade de Olinda para apresentar, incluir e promover a Cidade Patrimônio em campanhas de roteiros turísticos no Brasil. Além disso, Marx Beltrão alertou para preocupação do ministério contra a exploração de crianças e adolescentes no Turismo.

Acompanhado do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, do secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da Cidade, João Luiz, além do secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, o ministro conheceu a sede de um dos mais tradicionais blocos do Carnaval de Olinda, a Pitombeira dos Quatro Cantos, onde foi recepcionado por uma ala de passistas.

Depois, o ministro visitou as obras de restauração do Mercado Eufrásio Barbosa, localizado no Largo do Varadouro e conferiu que o teto e parte das instalações elétricas já estão concluídos. A reforma conta com o investimento de R$ 12 milhões do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo, o Prodetur e está previsto para ser entregue à população em outubro deste ano.

Antes de seguir para cumprir a agenda no Recife, Marx Beltrão falou pessoalmente ao Professor Lupécio que estará acompanhando atentamente pela televisão a folia olindense, que é tão importante para o turismo nacional, como a do Rio de Janeiro e Salvador.