Destaque

Publicado em 24/07/17 às 14:26 | Atualizado em 24/07/17 às 14:31

Município de Olinda promove 11ª Conferência de Assistência Social

Programação será realizada na AESO, em Jardim Brasil

Por alicemafra

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Assistência Social possibilitará a realização da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Olinda. Com a temática Garantia dos Direitos do Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o evento acontecerá nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26.07), das 8 às 17h, AESO – Faculdades Integradas Barros Melo, em Jardim Brasil, Olinda.

O grupo ouvirá a população e as propostas servirão de base para o fortalecimento do atendimento socioassistencial das famílias da cidade. A conversa, que é totalmente aberta ao público, terá como base quatro eixos principais: A proteção social na contributiva e o principio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transparência de renda como garantia de direitos e a legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidade dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

Da programação sairá um documento, com a participação da população, que será deliberado e pautará o encontro estadual. Cada eixo resultará na elaboração de um relatório.

Atualmente, o município conta com dez Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) regionalizados, que atendem mais de 20 mil famílias e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além de três casas de acolhimento.

Serviço:

O que? 11.ª Conferência de Assistência Social de Olinda

Quando? Terça (25) e quarta (26.07), das 8 às 17h

Onde? AESO – Faculdades Integradas Barros Melo. Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil, Olinda