Destaque

Publicado em 02/10/17 às 11:17 | Atualizado em 02/10/17 às 11:25

Mutirão de limpeza recolhe 125 toneladas de entulhos em diversos bairros de Olinda

Prefeitura solicita parceria da população no acondicionamento correto do lixo

Por Juliana Nascimento

Texto: Alexandre Cavalcanti

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda reservou este domingo (1.º/10) para realizar um pente-fino pela cidade. Um mutirão removeu 125 toneladas de entulhos, poda e lixo das vias públicas de diversas localidades. A ação ocorreu das 7 às 18h. Águas Compridas, Rio Doce, Jardim Atlântico e Bonsucesso fizeram parte da lista de bairros atendidos. A operação foi executada por 30 homens com o suporte de dez caminhões caçambas, dez compactadores e dois poliguindastes.

Durante a ação, os técnicos constataram que é grande, principalmente, o descarte irregular de metralhas nas calçadas e nos principais corredores. Até carros com placas de outros municípios fazem uso da PE-15 para depositar esse tipo de material.

Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos de Olinda, Marconi Madruga, o dinheiro aplicado na remoção de entulhos poderia ser direcionado para os setores de saúde e educação. “A população precisa ser parceira, respeitar o horário do caminhão de coleta e acondicionar de forma adequada o lixo. É um problema que afeta muito a saúde das pessoas. Quando o material não é bem acondicionado aumenta a proliferação de insetos e roedores. Sem falar que o lixo escoa para as galerias e canais, provocando alagamentos”, alerta.

 

Tags desta notícia: , , , , ,