Destaque

Publicado em 30/06/17 às 12:35 | Atualizado em 30/06/17 às 12:35

Mutirão de serviços contra alagamentos em Olinda

Trabalho se concentra na desobstrução de galerias de águas pluviais

Por Marcilio Albuquerque

Um mutirão de limpeza realiza a desobstrução de galerias em diversos pontos do bairro de Peixinhos, em Olinda. O trabalho inclui a retirada de sedimentos acumulados e também do lixo descartado irregularmente na via pública. As equipes promovem a sucção de caixas coletoras e linhas d’água, com a finalidade de abrir passagem e sanar os constantes problemas de alagamentos. É assim na Rua Armindo Moura, conhecida como a antiga Rua da Areia, onde a medida já atende a antigas demandas da população.

Cortando a Avenida Presidente Kennedy, o canal Lava Tripas, marcado por uma rotina histórica de degradação, já exibe uma nova realidade. No local, a população tem aprovado a iniciativa. A Secretaria de Serviços Públicos também está executando a desobstrução da rede de esgotamento em Jardim Brasil II. O propósito é de reduzir os transtornos agravados durante o período chuvoso.

As ações de limpeza também passam por corredores como a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti e a Rua São Miguel, ambas no Bairro Novo. De acordo com a gestão municipal, os 15 canais de maior porte que cortam Olinda já receberam ações e continuam sendo monitorados. Nas ruas próximas ao Canal do Matadouro, no bairro de Jardim Fragoso, os moradores já não enfrentam os transbordamentos que antes chegavam a invadir as residências.

Fotos: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda