Destaque

Publicado em 10/02/17 às 9:51 | Atualizado em 10/02/17 às 9:51

Na volta às aulas, estudantes de Olinda recebem orientação sobre educação no trânsito

Após a volta às aulas o trabalho de sensibilização nas escolas continua, com orientação sobre o uso do celular ao volante

Por Ismaela Silva

Palhaços Fom-Fom e Bibite, circuito de trânsito, faixa de pedestre e semáforo de verdade. Tudo isso montado dentro da quadra da escola. Uma aula diferente de educação no trânsito recebeu os alunos do ensino infantil das redes municipal e privada neste início do ano letivo. A ação de conscientização Volta às Aulas com Trânsito Seguro, realizada pela Prefeitura de Olinda em parceria com o Detran Pernambuco, atendeu nesta semana seis escolas municipais e privadas da cidade, para orientar os estudantes que serão os futuros motoristas.

Com o foco de ensinar o Código de Trânsito de maneira lúdica, os educadores trabalham especialmente com crianças de dois até dez anos e pretendem formar multiplicadores. “A gente acredita que eles são os futuros motoristas. Eles aprendem de forma rápida e ensinam para os pais”, resume a educadora e agente de trânsito do Detran Adriana Prado.

Na Escola Patrícia Costa de Rio Doce, uma das unidades que receberam a ação, a coordenadora pedagógica Lidiane Fontes agradece o apoio da prefeitura no desenvolvimento das atividades de sensibilização. “Nós já procuramos trabalhar a educação no trânsito, porque achamos um tema muito importante, e o apoio da Prefeitura torna tudo mais fácil”, comenta.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Cel. Gustavo Alves, após a volta às aulas o trabalho de educação para o trânsito nas escolas continua. “A próxima ação da prefeitura de Olinda em parceria com o Detran-PE será sobre o uso do celular, que vamos articular logo após o carnaval”, afirma o secretário.

Tags desta notícia: , , ,