Publicado em 25/10/17 às 15:31 | Atualizado em 25/10/17 às 15:31

No ritmo da prevenção Outubro Rosa aporta na Prefeitura de Olinda

Com o objetivo de levar informação sobre prevenção, procedimentos e tratamentos para as mulheres

Por Natália Catarina

Por Marcos Oliveira

Levar informação sobre prevenção, procedimentos e tratamentos. Com esse intuito, a Prefeitura de Olinda promoveu nesta quarta-feira (25.10), no auditório do Palácio dos Governadores, um encontro, dentro da programação do Outubro Rosa, voltado para as funcionárias. O foco foi, sobretudo, no câncer de mama. Ele é o que mais incide sobre a população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma, de acordo com o Ministério da Saúde. Além de sorteios, o encontro foi um momento de descontração e troca de experiências dessas mulheres, que estão todos os dias empenhadas em servir cada vez melhor os olindenses.

A cor rosa tomou conta do auditório que, lotado, contou com a presença da primeira-dama, Cláudia Cordeiro; da secretária de Relações Institucionais, Mirella Almeida; da secretária de Obras, Simone Lucchese, e da secretária de Comunicação, Patrícia Cunha. Todas assistiram atentamente à palestra da médica mastologista Cláudia Pereira, que discorreu sobre questões como novos tratamentos para quem é diagnosticada. “Informação é fundamental. Muitas vezes, pela correria, as mulheres esquecem de se olhar, de cuidar da própria saúde”, afirmou.

Na mesma linha da palestrante seguiu Cláudia Cordeiro, que pontuou a “prevenção que todas as mulheres e também os homens precisam fazer”. Embora eles sejam menos atingidos, o Ministério da Saúde pontua que todos precisam ficar atentos. Ela também falou sobre o sentimento de ter perdido uma amiga por conta do câncer de mama e agradeceu pelos diversos parceiros envolvidos no encontro. Vários prêmios foram sorteados para as mulheres, como tratamento capilar e massagens.

Juntaram forças neste esforço de sensibilização: Behar Massoterapeuta, Mary Kay, Café Caramelo, Ótica Premier, Handara e Salão de Beleza Analú.