Publicado em 27/07/17 às 12:02 | Atualizado em 27/07/17 às 13:19

Nova camada de asfalto e tapa-buraco melhoram fluxo em ruas de Olinda

Intervenções priorizam os corredores com maior circulação de veículos e pedestres

Por Marcilio Albuquerque

Diversos pontos de Olinda recebem serviços de recapeamento do asfalto, melhorando o tráfego e a mobilidade para a população. No bairro de Rio Doce, importantes corredores já estão de cara nova. É o caso da Rua da Amora, via utilizada para circulação de ônibus, que recebeu uma nova camada em toda a sua extensão. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos agora trabalham na drenagem das galerias e limpeza das linhas d’água, evitando pontos de alagamento. O cenário se repete na Avenida Rio Doce, atuando com a desobstrução também das calçadas.

Uma operação de tapa buracos também se estende pela Avenida Carlos de Lima Cavalcante, em Bairro Novo, corrigindo os problemas que dificultavam a vida de motoristas e pedestres. É assim também na Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, e na Avenida Olinda, nas imediações do bairro de Santa Tereza. O aposentado Carlos Andrade, 71, reside há mais de 40 anos na cidade, tendo aprovado as medidas. “Melhorou bastante a nossa locomoção. Além disso, alivia o bolso dos prejuízos causados pelos buracos”, opinou.

O trabalho deve avançar, nos próximos dias, na Rua Trinta e Sete e nas avenidas Brasil, Asa Branca, Tiradentes e Frederico Lundgren, também em Rio Doce. Os trechos foram escolhidos pelo grau de deterioração do pavimento e atendendo a solicitações dos próprios moradores. A Prefeitura de Olinda também está implantando novas camadas asfálticas nos bairros de Jardim Brasil I e II. As ruas Recife, Jequié e Campina Grande já passam por intervenções, incluindo também os serviços de drenagem.

Fotos: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda