Publicado em 17/08/17 às 14:22 | Atualizado em 17/08/17 às 14:24

Novo aplicativo vai unir Prefeitura de Olinda e população contra a insegurança

Ferramenta será disponibilizada gratuitamente na plataforma mobile

Por alicemafra

Um dos pilares do governo do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a prevenção à violência no município passará a contar com um suporte tecnológico que vai possibilitar a população estar mais próxima do poder público na luta contra as práticas delituosas. Na manhã desta quinta-feira (17.08), o chefe do Executivo municipal e seu secretariado deram o primeiro passo para a implantação do novo Programa de Monitoramento de Segurança Pública. O tema foi pauta de uma reunião na Faculdade de Olinda (Focca), na Rua do Bonfim, 47, Carmo.

O projeto é da empresa Compnet e tem como missão colocar na prática a política de Cidades Inteligentes. Na ocasião foram discutidas formas de implantação e de gerenciamento da estratégia de segurança, que vai funcionar através de um aplicativo. A ferramenta, que é online, também será lançada gratuitamente na plataforma mobile.

Para o Professor Lupércio a interação é fundamental para tornar a cidade tranquila pra se viver. “A segurança da cidade foi uma das prioridades do nosso trabalho, agora o serviço ficará completo, pois teremos como intervir junto com a população de acordo com o aparecimento das demandas”, contou.

O secretário executivo de Segurança Urbana, Guilherme Cabral, explicou que será mais um canal de enfrentamento à violência. “É um estreitamento de laços. Vamos estar monitorando tudo, diretamente das ruas”, afirma.