Destaque

Publicado em 27/09/17 às 13:10 | Atualizado em 27/09/17 às 13:10

Obra de drenagem da Presidente Kennedy vai melhorar escoamento das águas na avenida

Trabalho ocorre num trecho crítico de 600 metros de extensão

Por marcosoliveira

Tendo a Avenida Presidente Kennedy como uma das prioridades da gestão, a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda está realizando uma operação para reconstruir uma parte do sistema de drenagem. Até o começo de novembro, o trecho de aproximadamente 600 metros nas proximidades do Centro da Moda, um ponto crítico, será entregue com nova tubulação e caixas coletoras. Os desafios encontrados são históricos, mas a população já sente as mudanças realizadas desde o começo do ano e acredita que as novas intervenções trarão mais melhorias, como destaca Betânia Maria, que há 19 vive no local.

“A Kennedy é grande e a gente convive há muito tempo com problemas, mas eu já vejo que melhorou sim. Aqui na frente mesmo, desde que começou a fazer esse serviço, a água escoa e não fica acumulada”, afirmou ela, que tem um comércio exatamente no local em que o sistema de drenagem está sendo feito.

O serviço, neste que é um dos principais corredores viários da cidade, começou há aproximadamente um mês e conta com 15 homens,  caminhões, retroescavadeira e maquinário manual específico para o trabalho. Desde o começo de 2017, a Prefeitura tem tido uma atenção especial com a Presidente Kennedy, que passa constantemente por operações de limpeza e manutenção. Além de mutirões que limparam os canais que estão nas proximidades, como o Lava Tripa e o da Azeitona.