Olinda inicia renovação de matrícula para estudantes da rede municipal

Alunos ou responsáveis terão até dia 13 de dezembro para efetuar a renovação. Os novatos podem realizar a matrícula de 2 a 26 de janeiro

Publicado por: Secom, em: 14/11/17 às 16:41

A rede municipal de ensino de Olinda iniciou a renovação de matrícula para os alunos das escolas da cidade. Até o dia 13 de dezembro (quarta-feira), responsáveis de menores de 18 anos ou estudantes maiores de idade, confirmarão a renovação mediante a própria assinatura. No ato da renovação a Secretaria de Educação da cidade exige a seguinte documentação: certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar, uma foto 3×4 atual, carteira de vacinação atualizada, RG e CPF do estudante ou do responsável, número do NIS, cópia do cartão do SUS, cópia do cartão do Bolsa Família (se for beneficiado) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou declaração de moradia).

Em caso de alunos novatos, o período de matrícula para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) será de 2 a 26 de janeiro de 2018. Os interessados necessitam apresentar os mesmos documentos requeridos para os alunos antigos, além de histórico escolar ou declaração (válida por 60 dias), comprovação do grupo sanguíneo e laudo médico caso o estudante seja portador de deficiência.

Atualmente a educação municipal da Marim dos Caetés conta com 65 unidades educacionais e cerca de 23 mil estudantes matriculados.