Destaque

Publicado em 20/03/17 às 16:39 | Atualizado em 20/03/17 às 17:56

Orla de Olinda terá reforço na segurança com unidade móvel

Em reunião na tarde desta segunda (20), ficou decidida implantação de novos recursos para proteção na praia de Bairro Novo

Por pedropaulo

Foto: Alice Mafra/ Prefeitura de Olinda

O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, reuniu-se nesta segunda-feira (20) com o subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Major Daniel Pereira, para discutir os próximos passos da segurança na orla de Olinda, em Bairro Novo. Em encontro no próprio BPM, localizado em Rio Doce, ficou decidido que a praia receberá um ônibus de Base Móvel de Monitoramento nos próximos dias e ampliação no número de policiais e guardas nas ruas. O veículo foi responsável pela segurança nas prévias de Carnaval, que garantiu a segurança dos foliões no período.

“Atualmente contamos com uma viatura e duas motos circulando pela orla. Vamos ampliar esse quantitativo. Além disso, na base móvel há três estações de monitoramento com acesso às câmeras em tempo real, no qual três guardas municipais observam a movimentação de pessoas e veículos. Caso presenciem alguma anormalidade nas imagens, eles vão informar para os policiais que estarão nas ruas através do rádio comunicador. Pretendemos colocar o ônibus próximo ao antigo quartel ainda nesta semana”, explica o secretário.

A operação Orla Segura será integrada com o efetivo do 1º BPM, onde dois diciclos, duas motocicletas e uma viatura farão patrulhamento na orla de Olinda.

Cidade Conectada

O Coronel Pereira Neto relevou ainda que está concluindo o projeto “Cidade Conectada”. O objetivo é colocar internet com wifi nas principais praças do município e câmeras em vários pontos, com acesso para PMs e Guardas Municipais, a fim de acompanhar a movimentação dos pontos de maior circulação. O projeto será enviado para Brasília.

print