Destaque

Publicado em 23/02/17 às 16:58 | Atualizado em 23/02/17 às 17:00

Os Limpinhos na Folia conscientiza foliões sobre a coleta seletiva

O bloco foi lançado no desfile das Virgens do Bairro Novo e marca presença também na abertura oficial do Carnaval de Olinda

Por Ismaela Silva

Com a iniciativa socioambiental da coleta seletiva de lixo foi criado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Olinda o bloco carnavalesco Os Limpinhos na Folia. Formado por técnicos e arte-educadores da secretaria, o grupo vai desfilar durante os quatro dias oficiais da folia de Momo pelas ruas do Sítio Histórico da Cidade. A ideia é interagir com os foliões sobre a importância do reaproveitamento dos resíduos sólidos, como latas e plásticos descartados em grande quantidade nas ruas durante o Carnaval.

O bloco foi lançado no desfile das Virgens do Bairro Novo e marca presença também nesta quinta-feira (23) na abertura oficial do Carnaval de Olinda, Com direito até a carro alegórico de reciclado, saindo do Mosteiro de São Bento, seguindo até o Palácio dos Governadores, sede da administração municipal.

A secretária executiva de Meio Ambiente de Olinda, Silvania Cabral, afirma que os 20 arte-educadores, que vão desfilar com fantasias confeccionadas com material reciclável, estarão envolvidos no trabalho de conscientização e vão distribuir recipientes aos barraqueiros para coletar também o óleo utilizado em frituras de alimentos. Além disso, outros 350 catadores cadastrados pela Prefeitura vão recolher o material para Cooperativa de Catadores, que montou três pontos de coleta em Olinda: em frente ao casario conhecido com Das Três Marias, no bairro do Carmo; no Mercado do Peixe, na Rua do Sol e na Avenida Joaquim Nabuco, próximo ao antigo Cinema Duarte Coelho.

Tags desta notícia: , , ,