Destaque

Publicado em 31/07/17 às 16:41 | Atualizado em 31/07/17 às 17:19

Parceria vai melhorar limpeza da orla de Olinda e gerar renda para catadores

Trabalho é desenvolvido nos fins de semana

Por alexandrecavalcanti

Por: Rafaelly Carneiro

A orla de Olinda vai ficar mais limpa para os banhistas e comerciantes da faixa de areia. O lixo classificado como material reciclável recolhido nos fins de semana terá um destino ecologicamente correto e servirá como fonte de renda para catadores do município.

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOCENCIPE) vai possibilitar que os resíduos deixados no trecho entre as praias de Rio Doce e de Bairro Novo sejam comercializados para grandes empresas do ramo.

O projeto consiste na limpeza da praia e distribuição de sacolas para os frequentadores acondicionarem o descarte. Além disso, os agentes ambientais desenvolvem ações de sensibilização para os frequentadores. O material recolhido é repassado para a COOCENCIPE que se encarrega de separar e  realizar a comercialização.

“A ideia é que se torne uma prática constante dos visitantes da praia a limpeza do local. Porque é muito importante para o meio ambiente e para a saúde da população”. Destacou, o Secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho.