Destaque

Publicado em 22/08/17 às 12:30 | Atualizado em 22/08/17 às 13:52

Peixinhos e Bairro Novo recebem manutenção no sistema de drenagem

Essas são algumas das operações em curso e que os moradores já se acostumaram a acompanhar e a perceber resultados e melhorias

Por marcosoliveira

Mais um problema  que se arrastava há anos está sendo equacionado pela atual Gestão em Olinda. Na Avenida Nacional e arredores da Escola Estadual Monsenhor Arruda Câmara, em Peixinhos, o que ainda se vê ainda é água suja parada, com galerias e tubulação entupidas. Mas em duas semanas o cenário será outro. É que a Secretaria de Serviços Públicos do município iniciou, nesta terça-feira(22), um trabalho para desobstrução do sistema de escoamento de água do local.

Ela é uma das principais do bairro e conta ainda com uma Delegacia. Os olindenses também se depararam com outra ação do tipo sendo realizada na Rua São Miguel, que corta Bairro Novo.  Essas são algumas das operações em curso e que os moradores já se acostumaram a acompanhar e a perceber resultados e melhorias. A intervenção na Avenida Nacional era há muito tempo uma demanda dos moradores da comunidade, como explica dona Severina Santana.

“Os estudantes precisam todos os dias passar por aqui e acabam tendo de alguma forma contato com essa água suja. Além do fato de atrair mosquito e rato para a casa da gente. Os jornais já vieram aqui várias vezes nos últimos anos e nada tinha sido feito”, explicou ela, que há mais de 30 anos mora no lugar: “Agora estamos vendo um serviço sendo feito.”

Ação que também está sendo realizada na Rua São Miguel, uma das principais rotas auxiliares da cidade. Além da limpeza das galerias, outra prioridade da Gestão está na limpeza dos 27 canais que Olinda possui, sobretudo dos 15 maiores. Em Peixinhos, por exemplo, os de Azeitona e o de Lava Tripas passam constantemente por manutenção, após mutirões de limpeza terem sido feitos.