Destaque

Publicado em 15/06/17 às 16:09 | Atualizado em 15/06/17 às 16:10

Perimetral recebe ações de remoção de lixo, iluminação e calçamento

Trecho terá novas calçadas nesta sexta. No sábado e segunda, toda via recebe mutirão de limpeza e novos postes

Por pedropaulo

Foto: Prefeitura de Olinda

A Avenida Perimetral terá novidades a partir desta sexta (16). Parte da via, aproximadamente 500 metros, terá obras de calçamento concluídas. Sábado e segunda (17 e 19), ocorrerá um mutirão de limpeza e iluminação no local. A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda é a responsável pelas ações.

A reforma das calçadas teve início no dia 20 de maio.  “O objetivo é melhorar a trafegabilidade dos cidadãos da cidade. A Perimetral é uma das principais avenidas da cidade”, destacou o secretário executivo de Manutenção Urbana, Givaldo Calado.

Das 8 às 16h de sábado e segunda, um grupo de 40 homens realizará mutirão de limpeza, com remoção de capim e lixo. A ação também terá um trabalho especial de iluminação, com a troca de cerca de 70 lâmpadas e inclusão de novos postes em pontos com pouca luz. “Teremos quatro máquinas distribuídas ao longo da Perimetral para esse serviço. Na troca de lâmpadas, colocaremos agora mais potentes. Já o lixo, faremos um trabalho para deixar a passagem mais limpa e agradável aos olindenses”, acrescentou o secretário executivo de Serviços Públicos, Marconi Madruga.

Em pouco mais de seis meses de gestão, a Perimetral já passou por obras de requalificação do asfalto, remoção de carcaças, entre outros.