Desenvolvimento Econômico

Publicado em 07/07/17 às 13:50 | Atualizado em 07/07/17 às 14:02

Prefeitura de Olinda apoia ação de qualificação profissional gratuita para população

Serviços oferecidos foram: instrução para elaboração de currículo, simulação de entrevista de emprego, oferta de vagas de estágio, palestras, orientação de carreira e cadastro de currículos

Por Sandro Barros

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Prefeitura de Olinda apoiou ações de orientação com o objetivo de facilitar a inserção da população no mercado de trabalho. O trabalho aconteceu nesta sexta-feira (07.07), pela manhã, na Praça do Carmo, e foi realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE). A atividade contou com a parceria do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE), da Câmara de Dirigentes Lojista de Olinda (CDL) e a Faculdade de Comunicação Tecnologia e Turismo de Olinda (Facottur).

Entre os serviços oferecidos: instrução para elaboração de currículo, simulação de entrevista de emprego, oferta de vagas de estágio, palestras, orientação de carreira e cadastro de currículos.

A presidente da ABRH-PE Ana Cantarelli, ressalta a relevância de ações como esta para a população, principalmente para os jovens que estão à procura do seu primeiro emprego. “Estamos felizes em realizar esta ação para a população de Olinda, na gestão do Professor Lupércio. É importante preparar e qualificar as pessoas para inserção no mercado de trabalho, quanto mais preparadas elas estiverem, mais êxito  terão na hora da entrevista e consequentemente aumentarão suas chances de conseguir seu emprego”, explica.

É a primeira vez que essa ação da ABRH-PE é realizada no município de Olinda, e vem colaborar bastante na qualificação da população da cidade. O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, João Luiz, destaca a importância dessa parceria. “Essas iniciativas parcerias são muito bem-vindas para o município, por que hoje um dos maiores anseios dos jovens é serem inseridos no mercado de trabalho, e ações desse tipo corrigem distorções e qualificam estes jovens”, fala o secretário.

DICAS PARA FAZER UM BOM CURRÍCULO

A Diretora de Diversidade e Inclusão Social da ABRH – PE, Rosana Freire, repassa dicas valiosas para você preparar um bom currículo e conseguir sua inserção no mercado de trabalho. Leia com atenção e boa sorte!

O QUE NÃO FAZER

  • Não cometa erros de português
  • Não faça muitas folhas, no máximo duas folhas
  • Não coloque experiências que não tenha referência com a vaga que você pleiteia
  • Não distribua o mesmo currículo para empresas de segmentos diferentes

O QUE FAZER

  • Revise sempre o seu currículo
  • Faça um currículo resumido
  • Seja claro e objetivo qual a sua função e quais os serviços você realizou em seu último emprego
  • Destaque ideias e legados deixados na empresa anterior
  • Personalize o seu currículo para vaga que você pretende trabalhar