Publicado em 04/08/17 às 12:53 | Atualizado em 04/08/17 às 13:07

Prefeitura de Olinda homenageia os profissionais da Vigilância Sanitária

Eles foram recepcionados com música, dinâmicas, explanações sobre a atividade e um lanche caloroso que encerrou o momento tão merecido

Por alicemafra

A sede da Prefeitura de Olinda abriu as portas nesta sexta-feira (4) para celebrar o dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado em todo País neste sábado (5), dia do nascimento do médico Oswaldo Cruz, um importante nome brasileiro na área reconhecido mundialmente. Com a presença do prefeito Professor Lupércio, secretários, diretores e coordenadores, os profissionais receberam homenagem e foram recepcionados com música, dinâmicas, explanações sobre a atividade e um lanche caloroso que encerrou o momento tão merecido por eles.

O prefeito fez questão de afirmar a importância que esses “profissionais possuem para a saúde dos olindenses”. A assessora do Gabinete, Neide Silva, pontuou que o trabalho integrado feito pela Vigilância é fundamental para que a população tenha a sua saúde protegida. “A união de vocês é algo que merece ser destacado. É com garra, união e determinação que vocês atuam e isso reflete na qualidade do que é feito”, disse.

Um momento de muita alegria foi quando cada um dos profissionais foi chamado para receber um certificado de reconhecimento pelo trabalho prestado. Servidor da Secretaria de Saúde, Maurício Campos, um dos agraciados, frisou ser importante ações como essa. “É um trabalho intenso, muitas vezes recebendo cara feia de outras pessoas, mas nosso objetivo é sempre colocar a saúde dos olindenses em primeiro lugar. É muito bom ver todo mundo reunido aqui assim”, colocou

Secretária executiva de Saúde, Zelma Pessoa, salientou a satisfação de contar com essa equipe: “Nós somos privilegiados por contar com um grupo como esse. Nós da secretaria estamos juntos e com as portas abertas para receber vocês.”