Destaque

Publicado em 05/04/17 às 11:54 | Atualizado em 05/04/17 às 12:04

Preservação do meio ambiente é disseminada nas unidades de ensino da rede municipal de Olinda

Nesta quarta-feira (05.04) a ação ocorreu na Escola Vereador José Mendes

Por Juliana Nascimento

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Foto: Thiago Bunzen/ Prefeitura de Olinda

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Olinda lançou nesta quarta-feira (05.04) a Campanha “Educação Volante nas Escolas”. A primeira a receber a ação itinerante foi a Unidade Vereador José Mendes, na Estrada do Passarinho, em Passarinho, onde os alunos da rede municipal participaram de atividades educativas sobre meio ambiente. A Secretaria pretende trabalhar três temas por mês nas instituições e hoje, os estudantes do ensino fundamental aprenderam um pouco mais sobre o Dia do Índio, que é comemorado no dia 19 desse mês, o Dia do Planeta Terra, celebrado no dia 22 e o Dia da Caatinga, lembrado no dia 28 de abril.

Foto: Thiago Bunzen/ Prefeitura de Olinda

Uma equipe formada por biólogos e voluntários da Secretaria de Meio Ambiente projetou slide, fez palestras e exibiu vídeos com músicas temáticas para prender a atenção da criançada. “Estou gostando muito da ação porque aprendo mais a cuidar das pessoas e dar um destino correto ao lixo. Hoje estou conhecendo mais sobre o índio que gosto tanto”, comentou, animado, Vinícius da Silva de 9 anos.

“Os temas abordados são escolhidos de acordo com a comemoração de cada mês juntamente com a Secretaria de Educação”, explicou o diretor da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Valdemir Barbosa.

No primeiro momento, a Secretaria vai trabalhar nas 60 escolas municipais e seis anexos, mas, as instituições particulares também podem fazer agendamento por meio do telefone: 3305-1070.

Tags desta notícia: , , , , , ,