Programa Juventude Olinda promove palestras para jovens sobre combate ao uso de drogas

O projeto vai discutir temas atuais com os estudantes das redes municipais, estaduais e privada

Publicado por: Secom, em: 03/04/17 às 15:22

Foto: Divulgação

A prevenção e o combate às drogas serão temas frequentes nas rodas de diálogos nas unidades de ensino em Olinda. A Coordenação de Juventude da Secretaria de Educação da cidade começa nesta terça-feira (04.04), às 7h, o ciclo de palestras voltadas aos estudantes das escolas municipais, estaduais e da rede privada. O trabalho será desenvolvido pelo Projeto RE9 Sua Ideia – que consiste em incentivar os jovens através da educação social, discutindo temas atuais, trabalhando o caráter e respeito ao próximo. O lançamento da campanha vai acontecer no Colégio e Curso Universo, que fica na Rua do Canário do Império, Nº 200, bairro de Rio Doce.

A comunidade estudantil vai poder debater e tirar dúvidas com os palestrantes Diogo Henrique e Josildo Ferreira, coordenadores da Juventude Olinda. De modo informal, eles vão falar sobre as consequências do uso de diversos entorpecentes, além de realizar o trabalho de conscientização aos jovens.