Destaque

Publicado em 25/07/17 às 17:51 | Atualizado em 25/07/17 às 18:01

Recuperação de drenagem vai melhorar mobilidade em avenida de Rio Doce

Por pedropaulo

Por Rafaelly Carneiro

Fotos: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda está trabalhando na Avenida Coronel Frederico Lundgren, em Rio Doce. A ação consiste na limpeza da linha d’água, recuperação do sistema de drenagem, remoção de entulhos das tubulações e da caixa coletora. O trabalho possibilitará a normalização do escoamento das águas provenientes das chuvas. A equipe responsável também está melhorando o nivelamento das vias próximas com a realização de terraplenagem. Após essa etapa, a Compesa fará a recomposição do asfalto da avenida, por onde trafegam ônibus e veículos de passeio.

O que compete à Prefeitura deve ficar pronto até o fim desse mês de julho. Após essa etapa, a Compesa aplicará um novo revestimento asfáltico.  No local, o órgão estadual executou algumas perfurações no asfalto para substituir a rede de abastecimento d’água.

Moradora da localidade há mais de 40 anos, a dona de casa Raquel Reis acredita que o problema de retenção de água da chuva será resolvido. “Eu não ficarei mais ilhada. A situação antes era muito difícil pra todo nós”, desabafou.

Este slideshow necessita de JavaScript.