Notícias

Requalificação de avenidas de Olinda devolve a mobilidade para a população

Serviços incluem recapeamento, iluminação, sinalização e limpeza de galerias

Publicado por: Secom, em: 15/03/17 às 14:14

Fotos: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

 

Olinda deu início à requalificação dos principais corredores de circulação, atendendo a antiga reivindicação de motoristas e pedestres. O trabalho já pode ser conferido na Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico, considerado um dos trechos mais críticos da cidade. A via vai receber um recapeamento asfáltico, além de serviços de drenagem, limpeza de galerias e canaletas. Obras também já foram iniciadas nas avenidas das Garças e Nápoles, em Rio Doce. A ação inclui tapa-buraco, limpeza, manutenção da iluminação pública e reforço na sinalização de trânsito.

Para os moradores do entorno da Avenida Pedro Álvares Cabral, o anseio se volta para o fim dos alagamentos, que se tornaram rotineiros no local. Para sanar o problema serão necessárias obras estruturadoras, como a desobstrução do canal do Arroz, responsável pela drenagem das águas que passam pelo local. Na residência do administrador Antônio Marine, 61, que reside no local há 20 anos, a enxurrada já chegou a atingir um metro, destruindo móveis e eletrodomésticos. “Estou dando um voto de confiança, acreditando que agora a situação vai melhorar”, afirmou.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Evandro Avelar, as intervenções devem ser concluídas em até 45 dias. “São obras que atendem a uma grande demanda, oferecendo melhores condições de tráfego para condutores, ciclistas e toda a população. Os serviços estão sendo tratados com grande prioridade”, explicou. Durante a primeira etapa da execução, não será necessária a interdição definitiva do tráfego, contando apenas com a redução de faixas ou pontos de bloqueios móveis. A aposentada Eliete Souza, 66, também aprovou a iniciativa, aguardando melhorias. “Com a estrada de barro e sempre repleta de buracos, a poeira dentro de casa sempre foi constante”, contou.

Passando para o bairro de Rio Doce, o serviço já deve ser concluído na próxima segunda-feira (20). A rede de iluminação será renovada, assim como as sinalizações vertical e horizontal, somando mais de 2,5 quilômetros de extensão. “Vamos atuar também com o recolhimento de lixo e entulhos, retomando o aspecto de limpeza e bem estar das vias”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Evandro Avelar.

Obras por toda a parte: Outras vias de grande circulação da cidade já foram alvo de manutenção. É o caso das avenidas Carlos de Lima Cavalcanti, Presidente Kennedy, Getúlio Vargas e Avenida Olinda. A Perimetral Norte, em Aguazinha, também passa por um amplo trabalho de recuperação.

Pular para o conteúdo