Destaque

Publicado em 03/07/17 às 21:15 | Atualizado em 03/07/17 às 21:15

Reunião entre Prefeitura de Olinda e Governo do Estado define serviço de desobstrução no bairro de Salgadinho

A estação do BRT sentido subúrbio-cidade ficará interditada no período da manhã

Por Natália Catarina

Por: Marcos Oliveira

Uma articulação entre a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado irá resultar em um mutirão de limpeza para desobstrução de uma caixa de inspeção e estruturas de escoamento de água que ficam embaixo da estação do BRT, do bairro de Salgadinho. O serviço será realizado a partir das 8h desta terça-feira (04.07), por isso, o embarque e desembarque de passageiros nessa estação será suspenso no sentido subúrbio-cidade até o término do serviço, previsto para às 14h do mesmo dia.

A parceria foi definida durante reunião emergencial convocada pelo Prefeito Professor Lupércio, que contou ainda com o vice -prefeito, Márcio Botelho, e secretários do município, como o de Serviços Públicos, Evandro Avelar, que ficará responsável por coordenar os trabalhos. O secretário executivo de Mobilidade Urbana de Pernambuco, Marcello Amynthas, informou que, por ser uma via estadual, o Governo do Estado se compromete a fazer um projeto para uma intervenção maior na área caso seja necessário.

“Esse serviço será importante para terminar a limpeza de toda a rede de escoamento do lugar e a partir disso continuar nesse trabalho para melhorar a condição das pessoas que moram ou passam pelo local. São anos de transtornos quando chove, mas estamos, mesmo há poucos meses de mandato, focados em solucionar”,  afirmou Lupércio.

Marcello Amynthas ressaltou ainda que a Prefeitura está sempre buscando essas  parcerias. “Nós estamos aqui também querendo contar sempre com esse tipo de ação. É uma via estadual, que passa pela cidade, pensar e planejar em conjunto é muito importante”, destacou.

Resolver os constantes alagamentos em Salgadinho tem sido uma das prioridades de Lupércio, que assumiu a gestão do município há pouco mais de seis meses.  Ações como limpeza e desobstrução de galerias e canaletas foram realizadas em ruas do bairro, assim como drenagem da PE-15 e da tubulação principal da bacia que liga o lado oeste ao leste. Também foi realizado a limpeza do canal situado no Parque Memorial Arcoverde, que serve como destino final das águas captadas por ruas paralelas do bairro. Tudo isso sob a orientação e fiscalização da equipe técnica da Secretaria Estadual de Mobilidade Urbana (SEMU).