Destaque

Publicado em 05/10/17 às 14:20 | Atualizado em 05/10/17 às 14:21

Saúde de Olinda desenvolve ação para trabalhadores da construção civil do Shopping Patteo

Os funcionários receberam vacina e participaram de palestras

Por Natália Catarina

Por Julio Cesar Silveira

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os trabalhadores que estão atuando nas obras do Shopping Patteo, em Olinda, receberam a visita de técnicos da Diretoria de Vigilância em Saúde do município. Um grupo de 300 operários passou por testes rápidos de DST/HIV/Sífilis, aferiu a pressão e a taxa de glicose e obteve informações a respeito de saúde bucal. A equipe encarregada do atendimento também vacinou os funcionários contra o tétano por conta do ambiente de trabalho. A iniciativa faz parte do programa “Manhã Saúde”

“Aproveitamos o momento para incentivar o pessoal a fazer uso da camisinha, e informar os riscos que são causados ao não se prevenir”, destacou a coordenadora de DST/AIDS, Fátima Vieira, coordenadora da DST/AIDS.

Doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum, a Sífilis pode ser transmitida de uma pessoa infectada para outra, durante o sexo desprotegido, através da transfusão de sangue e da mãe infectada para o bebê durante a gestação ou no parto.

A doença pode se manifestar em três estágios e os maiores sintomas ocorrem durante as duas primeiras fases, período em que é mais contagiosa. O terceiro estágio pode não apresentar sintomas, e, por isso, existe a falsa impressão de cura da doença.