Destaque

Publicado em 27/07/17 às 13:25 | Atualizado em 28/07/17 às 10:17

Secretaria de Educação de Olinda vai abrir segunda edição de cursos gratuitos

As inscrições começam no dia 31 de julho

Por Juliana Nascimento

 

Quem deseja aprender um novo idioma ou obter informações na área de informática deve ficar atento, pois, começam a partir do dia 31 de julho e seguem até o dia quatro de agosto as inscrições para a segunda edição de cursos gratuitos de Olinda. A iniciativa, que é promovida pelo Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas da Secretaria de Educação da cidade, irá oferecer cursos de inglês, espanhol e informática Básica ou Excel. Serão disponibilizadas 580 vagas.

Podem participar jovens e adultos de Olinda e de outros municípios do Grande Recife que atendam aos requisitos: Curso de Informática Básica- a partir de 14 anos, ou idade inferior, cursando no mínimo o 9º do Ensino Fundamental; Curso de Excel- a partir de 14 anos, ou idade inferior, cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental, e ter realizado curso de Informática Básica. Curso de Idiomas- a partir de 16 anos, ou idade inferior, cursando no mínimo 9º ano do Ensino Fundamental.

Os interessados deverão se encaminhar até o Núcleo, que fica localizado na Rua 15 de Novembro, 135, Varadouro, em Olinda, munidos de documentos como RG, CPF, comprovante de residência (originais e cópias), duas fotos 3×4, comprovante de escolaridade (declaração) para os alunos matriculados até o 3º ano do Ensino Médio em qualquer rede de ensino. O atendimento será das 8 às 12h e das 14 às 20h.

O início das aulas será no próximo dia sete de agosto. O curso de espanhol e o de informática Básica ocorrerão três vezes por semana, o de inglês será ministrado cinco vezes, já o de informática Excel será duas vezes na semana. No final do curso, que tem duração de até seis meses, será entregue um certificado. Outras informações pelos telefones: 3305-1072 e  3305-1073.

Tags desta notícia: , , , ,