Publicado em 25/08/17 às 16:10 | Atualizado em 25/08/17 às 16:10

Secretaria de Segurança Urbana de Olinda participa de fórum para definir projetos na área de prevenção social

A reunião teve como objetivo articular com outros municípios questões com foco na promoção da paz

Por Natália Catarina

Propostas para o Estatuto Social do Fórum Regional de Prevenção Social (FRPS), estratégias de atuação e mobilização, criação de Fundo de Segurança Pública Municipal e do Conselho Municipal de Segurança por cada município integrante do fórum e socialização de projetos na área de segurança e de prevenção social. Essas foram as propostas discutidas numa reunião onde o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel Pereira Neto, participou na manhã desta sexta-feira (26.08), em Paulista.

Pereira Neto sugeriu a realização da próxima reunião no município de Olinda, quando serão apresentados aos secretários de Segurança do Fórum Regional de Prevenção Social os programas Olinda Mais Presente e Olinda Mais Cidadania.

Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais de segurança da Região Metropolitana do Recife (RMR) que integram o FRPS contra as drogas, o secretário de segurança municipal do município de Paulista, Manoel Alencar e o gerente geral de assuntos estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo do Estado, Yves Ribeiro.

O Fórum foi criado com a finalidade de articular ações conjuntas nos municípios do Litoral Norte, com foco na promoção da paz, da cidadania e dos direitos humanos, visando ainda promover a redução da criminalidade, da violência e da sensação de insegurança.

Na próxima quinta-feira (31.08), os secretários de Segurança do FRPS participarão de audiência com o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, para tratar de implemento do Programa Patrulha Escolar nas redes estadual e municipal de ensino das cidades do Litoral Norte.