Publicado em 23/08/17 às 16:56 | Atualizado em 25/08/17 às 12:55

Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda promove capacitação para os agentes e apresenta frota

A qualificação consistiu em uma renovação da forma de tratar os motoristas

Por Natália Catarina

Agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda foram capacitados pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), que consiste em atualizações da legislação de trânsito, disciplinas como relações interpessoais, éticas e sociais, voltadas ao comportamento mais assertivo na prestação de serviço. Além disso, nesta quarta-feira (23.08), o secretário de Transporte e Trânsito de Olinda, Cel. Gustavo Lira, e o secretário executivo, Jonas Ribeiro, apresentaram ao prefeito, Professor Lupércio, e ao vice, Márcio Botelho, a frota de veículos e motocicletas que vão começar a circular no disciplinamento e ocorrências de trânsito no município. Os carros e motos, antes identificados na cor verde, agora mudaram os adesivos para a cor amarela.

O prefeito do município, Professor Lupércio, destacou que a questão da humanização é tão importante quanto à segurança que a população precisa “Ter essa frota renovada e nossos agentes de trânsito capacitados para atender melhor os cidadãos é um ganho significativo para a segurança da cidade, como compromisso que assumi com o povo da cidade”, ressaltou.

Segundo o secretário Cel. Gustavo Lira, a frota foi reduzida em 17%, evitando gasto de locação, porém, foi otimizada para melhor abordagem com os motoristas, com substituição de viaturas antigas por outras mais novas: “A nossa frota está composta com três veículos tipo passeio, dois utilitários e sete motocicletas”. Gustavo também ressaltou que em breve os agentes de trânsito ganharão novos uniformes, adotando um padrão nacional, com maior visibilidade.