Semana da Pessoa com Deficiência promove inclusão em Olinda

Ações voltadas para todos os públicos da cidade marcam o evento

Publicado por: Secom, em: 14/08/17 às 16:16

Com ações integradas que têm como missão promover inclusão para a população olindense, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência começa no dia 22 de agosto. Organizada pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH); Saúde; Educação, Esportes e Juventude, a programação contará com eventos esportivos e profissionais para as pessoas com deficiência e levará informações aos terminais de ônibus e vias mais movimentadas da cidade, além de oferecer cursos sobre o assunto.

Nos dias 22 e 23 de agosto, membros das secretarias envolvidas estarão nos Terminais Integrados (TI) de Xambá e da PE-15 para panfletar e sensibilizar a população sobre a causa. Além disso, estarão sendo executadas ações no bairro do Carmo e no prédio da prefeitura.

No dia 25 de agosto será o dia D, quando a partir das 14h, na Praça do Carmo, uma mobilização irá oferecer atividades nas áreas de saúde, esportes e educação. O público também terá acesso ao Cartão Vem e o la

3udo da Classificação Internacional de Doenças (CID), documento obrigatório para contratação de colaboradores com deficiência.

Para quem tiver esse atestado em mãos, no dia 29 de setembro, na Vila Olímpica, Rio Doce, uma parceria entre o Governo Municipal e o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco celebrará o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, os cidadãos com necessidades específicas serão direcionados para o mercado de trabalho.