Publicado em 01/09/17 às 17:34 | Atualizado em 04/09/17 às 14:13

Semana do Microempreendedor Local encerra com sucesso em Olinda

Empreendedores aproveitaram a semana para regularizar situações de seus negócios

Por Natália Catarina

Terminou hoje (01.09) a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), na Praça 12 de Março, Bairro Novo, Olinda. O evento foi uma oportunidade para o cidadão participar de serviços oferecidos pela Prefeitura de Olinda em parceria com SEBRAE e as secretarias de Controle Urbano, Vigilância Sanitária, Desenvolvimento Tecnológico e Econômico e Secretaria da Fazenda. Dentre as atividades mais procuradas pela população ficaram a da construção civil, transporte, alimentos fixos e ambulantes.

No total, 160 pessoas se cadastraram no MEI, 50 fizeram o Cadastro Mercantil, 50 alvarás de funcionamento foram emitidos, 14 licenças de vigilância sanitária, 470 foram orientados a regularizar o IPTU e 20 se inscreveram na Nota Fiscal Eletrônica.

Aurora Barreto, diretora de desenvolvimento econômico de Olinda, destacou o quanto esse tipo de serviço é de importância para a população “Nosso atendimento é diferenciado. Estamos em ponto de liderança positiva com o microempreendedor local. Nosso número de atendimento dobrou desde a última Semana do MEI e atendemos mais de 500 pessoas. O único município que reúne as secretarias da Fazenda, de Controle Urbano, Vigilância Sanitária e Desenvolvimento Social em prol do empreendedor é Olinda. As pessoas saíram daqui agradecendo nossa ajuda e cobrando por outra semana como essa. Estamos nos organizando e trazendo novidades na próxima edição”, enfatizou