Publicado em 30/10/17 às 12:24 | Atualizado em 30/10/17 às 13:49

Tarde especial de brincadeiras e doação de fraldas para crianças com microcefalia

Mais de 100 meninos e meninas participaram do evento

Por alicemafra

Encerrando o mês das crianças, meninos e meninas com microcefalia tiveram uma tarde de diversão neste sábado (28.10), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Olinda, na Praça 12 de Março, em Bairro Novo. Com tudo gratuito, as crianças participaram de muitas brincadeiras e receberam produtos de higiene e fraldas descartáveis. A iniciativa foi organizada pelo Projeto Anjos e contou com o apoio da Prefeitura de Olinda.

Projeto Anjos começou este ano, mas já entregou mais de dois caminhões de fraldas, desenvolvendo um trabalho reconhecido na mobilização da sociedade para ajudar as crianças com microcefalia. A idealizadora Jacyra Salsa ressalta que toda ajuda é bem-vinda. “A maioria das famílias precisa desse apoio. Nos juntamos para levar diversão e colocar alegria na vida desse pessoal que tem vários desafios diários e permanentes”, conta.

Para as crianças a diversão foi garantida ao som do frevo e, sobretudo, de muita solidariedade. Elas brincaram na piscina e no pula-pula, acompanhadas dos seus familiares.

A pequena Duda, de 2 anos, é a mascote do projeto. Ela foi adotada pela tia Miriam Pereira, que divide a responsabilidade de ser mãe com Cleane Stefane, ressalta a importância do dia. “Depois do surto do mosquito, nossas crianças ficaram um pouco esquecida e momentos como esses lembram a sociedade que o apoio que a gente precisa é constante, para a gente é um privilégio”, lembra.

Além da Prefeitura de Olinda e da CDL, apoiaram a ação de sábado: Tia Dulce, Defensoria Pública, Baby Roger, FoccaFaculdade São Miguel, Carroceria Progresso, Aptmed, D7 Produções, Grafisa.