Destaque

Publicado em 20/06/17 às 13:09 | Atualizado em 20/06/17 às 13:09

Trabalho de recuperação de ruas e limpeza de galerias é intensificado em Olinda

No momento, serviço compreende os bairros de Rio Doce, Jardim Brasil e Aguazinha

Por Marcilio Albuquerque

A Prefeitura de Olinda deu início, nesta terça-feira (20.06), a serviços de recuperação asfáltica e drenagem em diversas vias do bairro de Rio Doce. O trabalho já pode ser acompanhado nas ruas Amora e Trinta e Sete, devendo avançar, nos próximos dias, pelas avenidas Asa Branca, Tiradentes, Colibri e Rio Doce. Os trechos foram escolhidos atendendo a demandas da população, além de representarem importantes corredores de circulação de ônibus. A Secretaria de Serviços Públicos também está executando a desobstrução da rede de esgotamento em Jardim Brasil II. O propósito é de reduzir, o quanto antes, os constantes problemas de alagamentos no período chuvoso.

No local, as ruas Recife, Jequié e Campina Grande já estão recebendo um verdadeiro mutirão, executando a limpeza das galerias, linhas d’água e uma canaleta que corta a comunidade. Caminhões de sucção e uma escavadeira aceleram o processo de retirada de sedimentos. Ainda em Jardim Brasil, a realidade também é encontrada na Avenida Transamazônica, em uma extensão de 1,2 km. Uma equipe de profissionais atua na retirada do lixo e entulhos que dificultam a passagem de motoristas e pedestres. O pacote inclui, uma nova camada de revestimento asfáltico, deixando o corredor com mais fluidez.

Ações Integradas

O trabalho também segue na Avenida Senador Nilo Coelho, em Aguazinha, mais conhecida como a Segunda Perimetral Norte. Em breve, a população poderá contar com um novo pavimento, a devolução das calçadas para os pedestres, além de reforço na iluminação e sinalização. A via também é alvo de um monitoramento de controle urbano, coibindo construções irregulares às margens e o acúmulo indevido de carcaças e entulhos.

Fotos: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda