Destaque

Publicado em 12/07/17 às 15:41 | Atualizado em 12/07/17 às 16:18

Vigilância Sanitária de Olinda fiscaliza comércio de alimentos da Fenearte

Ação é realizada diariamente para garantir qualidade dos produtos à venda

Por Natália Catarina

Por Marcos Oliveira

Para garantir a qualidade dos alimentos comercializados aos visitantes da 18ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções, equipes de inspetores da Vigilância Sanitária de Alimentos de Olinda (VISA) estão diariamente fiscalizando o comércio interno no evento. Os inspetores vêm atuando de forma educativa bem antes da abertura da programação e continuam até o fechamento da feira, neste domingo (16.07).

O trabalho é feito com objetivo de orientar e fiscalizar os locais que produzem, transportam e comercializam alimentos, neutralizando os riscos de contaminação na manipulação dos produtos comercializados.

A diretora de Vigilância em Saúde de Olinda, Mariurcha Dantas, enfatizou a importância dessa operação. “Além de iniciarmos as inspeções bem antes da abertura do evento, estamos diariamente visitando o comércio interno para garantir e evitar qualquer tipo de contaminação de alimentos”, reforçou.

Mariurcha Dantas ressalta que todos os cuidados estão sendo tomados para qualquer eventualidade de agravo. “Estamos preparados para qualquer situação, fazendo coletas de alimentos, fiscalização de rótulos de produtos, inclusive deixamos no Centro Médico instalado na Fenearte, uma lista com várias recomendações”, destacou.

Tags desta notícia: