Notícias

Direitos Humanos de Olinda promove debates sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Evento acontece nesta quinta e sexta-feira, no auditório da Palácio dos Governadores 

Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 14/09/23 às 16:24

Durante esta quinta e sexta-feira (14 e 15), Olinda é palco para debates e capacitação sobre temáticas voltadas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município. O evento, que aconteceu no auditório do Palácio dos Governadores, sede da administração municipal, foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da cidade e teve como objetivo aprimorar as diretrizes que visam aperfeiçoar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

As discussões foram direcionadas aos pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais de 13 municípios do Grande Recife e contou com a parceria da Editora Paulus, que oferece assessoria, trabalhos de defesa e garantia de direitos na área de assistência social. As políticas do SUAS são implementadas em todo território nacional, com a finalidade de garantir a proteção social aos cidadãos, famílias e à comunidade, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. 

“Esse trabalho de cooperação é extremamente importante para todos os profissionais ligados ao trabalho da assistência social. Nos garante, de forma gratuita, as atualizações sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ressaltou a assistente social e coordenadora do evento, Rosilene Tenório.

Pular para o conteúdo