Publicado em 07/12/15 às 16:48 | Atualizado em 07/12/15 às 16:50

500 estudantes de Olinda participam da formatura do Proerd, no CAIC de Peixinhos

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é realizado com alunos do 1º ao 7º ano, abordando de maneira lúdica e divertida o combate às drogas, convivência em sociedade e bulliyng

Por Clara Albuquerque

A formatura do Proerd reuniu 500 estudantes no CAIC de Peixinhos. Foto: Secretaria de Educação de Olinda

Foi na manhã de sexta, 27/11, a formatura de 500 estudantes da Escola Municipal Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAIC) e da Creche Norma Coelho no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu na quadra esportiva do CAIC e contou com a presença de autoridades da Polícia Militar e representantes da Secretaria de Educação de Olinda.

O Proerd é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado. Durante dois meses e meio, num total de dez encontros semanais, o policial militar Márcio Fernando trabalhou com alunos do 1º ao 7º ano, de maneira lúdica e divertida, temáticas de combate às drogas, convivência em sociedade e bulliyng. Ele utilizou recursos como a dança, material audiovisual, cartazes e música. O Programa, também, oferece uma cartilha educativa aos estudantes na faixa etária de 11 e 12 anos.

“Essas crianças, hoje, se juntam a milhares de outras, em todo o mundo, que prometeram, jamais, fazer uso de drogas. Foi um trabalho esclarecedor para elas que hoje conseguem identificar o mal que a droga faz e, também, sabem como pedir ajuda ligando para o 190”, explicou o soldado Márcio.

A chefe do Departamento de Educação Básica, Maria do Carmo Pinheiro, enfatizou o compromisso que as crianças estão criando com a sociedade.”É muito bom quando conseguimos plantar a semente numa criança, porque o futuro será promissor. Agradecemos a parceria, o compromisso e a iniciativa da Polícia Militar. Continuaremos investindo em ações como essa”, diz ela. O estudante Alex Antônio da Silva fala do que achou do curso. “O curso é muito bom. Tô gostando muito da formatura e o soldado Márcio é muito legal”, disse.

Os estudantes, ainda, receberam os certificados de participação do curso e fizeram o juramento proerdiano.​

Tags desta notícia: , , , , ,