Publicado em 15/12/15 às 11:55 | Atualizado em 15/12/15 às 11:55

Até quinta (17), a Prefeitura de Olinda promove os jogos escolares

Ação conta com a participação de mais de 1200 estudantes de 28 escolas do município, entre estaduais, municipais e privadas. Várias modalidades de competição estão sendo realizadas em diversos pólos da cidade

Por Clara Albuquerque

estudo-portal-educação-V3-01-12-15Até a próxima quinta-feira (17), a Prefeitura de Olinda, por intermédio das secretarias de Educação e de Esportes, está promovendo os Jogos Escolares do município. Vinte e oito escolas, entre as estaduais, as municipais e as privadas, e mais de 1200 estudantes estão envolvidos na ação. As atividades estão acontecendo nos turnos da manhã e da tarde em diversos locais, a exemplo da Escola Nova Olinda, situada no bairro Alto Nova Olinda, do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAIC), que fica no bairro de Peixinhos, do Estádio Eugênio Araújo, o Olindão, que fica no bairro de Jardim Brasil e da Vila Olímpica de Rio Doce.

“É o décimo quinto ano da realização dos Jogos Escolares. Nosso principal objetivo é promover o esporte de maneira a colaborar para a formação do cidadão. Além do estímulo esportivo, é, também, uma maneira eficaz de incentivar o jovem a ter mais qualidade de vida. A Prefeitura tem esse compromisso de resgatar essas competições que, também, favorecem o rendimento escolar com melhoria de participação dos estudantes nas outras disciplinas”, explica o secretário de Esportes, Luiz Neto.

Os Jogos Escolares de Olinda contam com o suporte técnico de mais de 50 profissionais das secretarias de Educação e de Esportes. Os estudantes competem em diversas modalidades como futsal, futebol de campo, basquete, atletismo e xadrez nas categorias mirim, infantil e juvenil.

Tags desta notícia: , , , , , , , , , , ,