Educação

Publicado em 18/09/17 às 17:01 | Atualizado em 18/09/17 às 17:35

Crianças de creche de Olinda chamam atenção de adultos para educação no trânsito

Por Natália Catarina

Por Pattrícia Viviane

Cerca de 50 crianças da educação infantil da Creche UEI – Escola Municipal Mizael Montenegro Filho, em Olinda, deixaram, temporariamente, nesta segunda-feira-feira (18.09), a sala de aula e foram às ruas pedir um basta à violência no trânsito. Meninos e meninas vestidos de cangaceiros concentraram-se na beira mar, em frente à Praça Duque de Caxias, na altura do antigo da Polícia do Exército, para orientar motoristas e pedestres através da literatura de cordel, pelo Projeto Trânsito é Vida em Cordel.

As crianças, em busca por uma educação de trânsito melhor, declamaram,  cantaram e distribuíram poesias populares. O projeto que é pioneiro no Brasil  teve o acompanhamento dos pais que fizeram questão de participar desse momento junto com os filhos. “Um projeto de grande importância para cidadania”, disse Verônica Pereira, mãe de Walter, quatro  anos.

Para Rivani Nasario, autora da ação e poetisa popular, a atividade serviu como enriquecimento de ensino dos alunos e os professores pegaram como exemplo para elaborar novos projetos pedagógicos, onde a escola possa avançar ainda mais na qualidade educacional.

 

Pedestre fique atento

com esta explicação

só passe na sua faixa

Respeite a legislação

 

O Sinal vermelho

Pare logo meu irmão

Dê passagem ao Pedestre

Priorize o Cidadão

 

O sinal quando for verde

motorista pede pra passar

siga sua trajetória

Procure não atrapalhar

 

O sinal amarelo

Reduza a velocidade

Pare logo em seguida

Pedestre é prioridade

 

Se bebeu não dirija

Preste bem muita atenção

respeite o nosso transito

com toda educação

a vida é preciosa

outra você não tem não