Educação

Publicado em 18/04/16 às 15:52 | Atualizado em 18/04/16 às 16:04

Divulgado o resultado final da Seleção Simplificada para o Programa Brasil Alfabetizado

Nos últimos cinco anos, o programa Brasil Alfabetizado atendeu a aproximadamente 4.750 estudantes de Olinda

Por Rodrigo Barradas

estudo-portal-selecao-simplificada-educacao--resultado-final-18-04-16Estão selecionados os profissionais que atuarão temporariamente junto ao Programa Brasil Alfabetizado. Eles foram escolhidos por meio de seleção simplificada, a partir da análise de currículo.

A lista com os nomes dos classificados está disponível na página da Seleção Simplificada.

O processo foi de caráter voluntário, mas o Governo Federal oferece bolsas de ajuda de custo que variam de R$ 400 a R$ 800, aos alfabetizadores e coordenadores, dependendo da quantidade de turmas.

BRASIL ALFABETIZADO EM OLINDA – O programa é uma parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo Federal por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI/MEC, e objetiva aliar teoria e prática, formação e ação, educação, trabalho e participação cidadã, para que se obtenha plena inserção do estudante à sociedade. Atende a jovens maiores de 15 anos, adultos e idosos não alfabetizados.

Em Olinda, os cursos terão a duração de oito meses, com carga horária de dez horas semanais. O Brasil Alfabetizado é realizado na cidade desde 2008. Nos últimos cinco anos, atendeu a aproximadamente 4.750 estudantes no município.

Serviço

Seleção Pública Simplificada Nº 01/2016
Confira o resultado final: www.olinda.pe.gov.br/concursos/selecao012016/resultado

Tags desta notícia: , , , ,