Destaque

Publicado em 01/06/17 às 12:45 | Atualizado em 01/06/17 às 12:49

Driblando crise, Olinda reinaugura escola em Salgadinho

A intervenção consistiu na construção de seis salas de aula, depósito, cobertura com telhas térmicas, banheiros, cantina e refeitório; local atende cerca de 200 crianças

Por mariliabanholzer

Centro Educativo Municipal Allan Kardec foi reinaugurado com uma grande solenidade. Fotos: Wevwerton Mello/Prefeitura de Olinda

Mesmo com o cenário de crise nacional, a prefeitura de Olinda reinaugurou, nesta quarta-feira (31.05), o Centro Educativo Municipal Allan Kardec. As obras foram realizadas através de parceria público-privada com a Fundación Prosegur, da Espanha. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participou das homenagens e do corte do bolo que marcaram a reinauguração. “Relembrei meu tempo de escola no bairro de Peixinhos”, declarou o prefeito e continuou “quero agradecer à Prossegur por proporcionar esse espaço para as crianças olindenses e dizer que esse é apenas o início do trabalho”. Para Paulo Roberto, secretário municipal de Educação, “o sucesso das experiências no setor privado não fica restrito aos projetos desenvolvidos, o conhecimento adquirido também é adotado pelo poder público”.

A intervenção consistiu na construção de seis salas de aula, depósito, cobertura com telhas térmicas, banheiros (incluindo um totalmente adaptado para pessoas com deficiência), cantina e refeitório. A unidade de ensino, que funciona na Avenida Professor Andrade Bezerra, 826, em Salgadinho, atende mais de 200 crianças.

Mercedes Borbolla, diretora da Fundación Prosegur, também destacou a importância do trabalho em conjunto com a Prefeitura: “vamos trabalhar juntos para manter esse espaço”. Já Simone Cokle, agradeceu ao instituto Allan Cardec que cedeu espaço para as aulas enquanto a unidade estava sendo reformada. Simone foi homenageada e aplaudida por pais e alunos. Ela é diretora da escola há 20 anos.

Tags desta notícia: , , , , ,