Publicado em 07/07/17 às 16:45 | Atualizado em 07/07/17 às 16:55

Educação de Olinda destrava liberação de verba em Brasília

Recursos serão aplicados na estrutura física de escolas

Por alexandrecavalcanti

Por: Pattricia Viviane

O desbloqueio de verba federal para intervenções na rede municipal de ensino está sendo uma das prioridades da Prefeitura de Olinda. O secretário de Educação da cidade, Paulo Roberto Souza, participou essa semana, em Brasília, de audiências na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o propósito de agilizar a liberação do repasse de recursos – que foram suspensos por falta de prestação de contas por parte da antiga gestão.

Durante a passagem pelo Distrito Federal, o secretário protocolou 14 representações que possibilitaram o desbloqueio do aporte financeiro no valor de R$ 2,2 milhões. O dinheiro será usado para climatização, reformas e ampliação de escolas.

Paulo Roberto Sousa frisou que “as prioridades do prefeito Professor Lupércio são captar e otimizar os  recursos para melhor empreender na qualidade da educação”, destacou.

O dinheiro é resultado de emendas parlamentares dos então deputados federais Paulo Rubem Santiago e Anderson Ferreira e do atual deputado federal Augusto Coutinho.