Educação

Publicado em 02/02/17 às 13:50 | Atualizado em 02/02/17 às 16:13

Educação de Olinda lança Ano Letivo 2017 visando alcançar destaque nacional

Atualmente, a educação municipal da Marim dos Caetés conta com 65 unidades educacionais e cerca de 23 mil estudantes matriculados

Por mariliabanholzer

As aulas da rede municipal de ensino de Olinda começam na próxima segunda-feira (6), mas o lançamento oficial do ano letivo 2017 aconteceu nesta quinta-feira (02) durante evento que lotou o Teatro Tabocas, no Centro de Convenções. Com a presença de gestores, supervisores e professores da educação infantil, ensino fundamental e de jovens e adultos (EJA), a gestão municipal lançou a temática que vai gerir as ações da pasta neste ano.

Foto Daniel Ferreira / Prefeitura de Olinda

A escolha do tema “Olinda, Nossa Educação, Nosso Orgulho” revela que a gestão municipal está empenhada, através da sua Secretaria de Educação, em garantir uma qualidade de vida social baseada nos princípios de igualdade e oportunidade para todas as crianças, os jovens e os adultos da cidade. Atualmente, a educação municipal da Marim dos Caetés conta com 65 unidades educacionais e cerca de 23 mil estudantes matriculados.

“Eu não quero olhar para o retrovisor, mas a situação da Educação de Olinda é preocupante e se configura num grande desafio que nós vamos enfrentar de frente porque nós temos um time muito forte, excelente, e é esse time que vai garantir o futuro dessa cidade. Quero dizer, que como diz nosso tema, a Educação de Olinda vai dar orgulho, nós vamos lutar para sermos não só os melhores em Pernambuco, mas para conquistar prêmios nacionais”, exaltou o secretário Paulo Roberto Silva.

Além disso, para o secretário este início é um momento que instaura um novo tempo na política de educação do município, cuja prioridade de governo é a elevação dos indicadores de eficiência e eficácia educacionais; a valorização dos profissionais da educação, bem como a ampliação do atendimento na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

O tom de esperança na garantia de melhores tempos para a Educação de Olinda, seja para alunos ou professores, é reafirmado pelo prefeito Professor Lupércio que garantiu oferecer uma maior valorização para os profissionais da área na cidade. Segundo ele, melhorar nas condições de trabalho, por exemplo, é um dos caminhos para incentivar docentes e discentes.

“Nós queremos que a Educação ganhe destaque nacional e para isso vamos incentivar alunos e professores que estão desmotivados, lutar contra a evasão escolar, fazer trabalhos de enfrentamento às drogas nas escolas que sofrem com esse problema, melhorar o ambiente de ensino e garantir capacitação a professores e gestores”, enumerou Professor Lupércio durante o evento.

A solenidade de abertura do ano letivo foi animada pela Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), dirigida pelo maestro e professor Nilson Lopes. Os presentes ainda tiveram a oportunidade de assistir à palestra “A Comunicação e as Relações Humanas agregando valores às praticas pedagógicas” apresentada pelo especialista em Gestão e Comunicação, Cristiano Arcoverde. A programação do ano letivo 2017 ainda conta com a formação continuada, que já acontece desde o dia 1º.02 e termina nesta sexta-feira.

Além dos professores, técnicos e gestores da Secretaria de Educação de Olinda, estiveram presentes na solenidade o gerente da GRE Metropolitana Norte, Glaydson Santiago, representando a Secretaria Estadual de Educação, representantes do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda (SINPMOL) e os vereadores Professor Marcelo, Ricardo Souza, João Pé no Chão e Denise Almeida.

print

Tags desta notícia: , , ,