Destaque

Publicado em 12/04/17 às 17:20 | Atualizado em 12/04/17 às 17:20

Encontro entre o governo e moradores estreita a relação entre escola e sociedade

Processo de interlocução na Rede Municipal de Olinda discute o enfrentamento à violência e as drogas

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Fortalecer a integração entre escola e a comunidade onde ela está inserida. Esta foi a proposta da reunião realizada na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Amaro Branco e contou com a presença de representantes da secretarias de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, Saúde, Segurança Urbana, Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, além de estudantes, líderes comunitários e responsáveis por alunos. O enfrentamento à violência e às drogas foi um dos assuntos abordados.

Esse processo de interlocução e articulação nas escolas da Rede Municipal de Olinda tem sido cada vez mais fortalecido com objetivo de garantir uma educação de qualidade e estreitar o canal de comunicação entre governo e sociedade.

O secretário de Educação, Esportes e Juventude do município, Paulo Roberto Souza, falou sobre a importância da união entre alunos, através da implantação do Grêmio Estudantil e a articulação junto ao Governo Municipal para o fortalecimento do ensino. “O maior patrimônio da comunidade é a escola e o engajamento da comunidade no projeto educativo contribui no processo da educação voltada para a cidadania, a convivência e os valores democráticos”, pontuou o Secretário.

Hoje a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus conta com 220 estudantes matriculados no ensino regular e na Educação de Jovens e Adultos, o EJA.