Publicado em 14/03/16 às 16:51 | Atualizado em 14/03/16 às 16:53

Realizado na Escola Isaac Pereira, em Jardim Atlântico, o projeto repassou aos estudantes informações sobre a história e a geografia da cidade patrimônio

Por Clara Albuquerque

Escola Municipal Isaac Pereira finaliza com sucesso o projeto “Olinda: Patrimônio De Todos”Na manhã desta segunda-feira (14), os estudantes da Escola Municipal Isaac Pereira, em Jardim Atlântico, vivenciaram o fechamento do projeto Olinda: Patrimônio de todos. Foram dez dias de atividades que envolveram 17 docentes e mais de 400 estudantes. “Nosso objetivo foi apresentar, aos meninos informações sobre o município para despertar neles o sentimento de pertencimento à Olinda com sugestões de como cuidar do nosso patrimônio”, explica a coordenadora do projeto, a professora Adriana Brandão.

O projeto envolveu todas as turmas da escola que oferece da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Cada professor trabalhou temas diferenciados como a história da cidade, os bonecos gigantes, a dança e um passeio pelo Sítio Histórico com direito a produções de maquetes e uma oficina dos bonecos com material reciclável. A professora Ana Paula Gomes, da Educação Infantil, ofereceu apresentação de material audiovisual para sua turma. “Percebi as crianças muito envolvidas com o que restava sendo apresentado. Foi prazeroso realizar este trabalho com eles”, diz ela.

O fechamento do projeto contou com uma série de apresentações socializadoras entre as turmas na quadra da escola. Houve desfile dos bonecos gigantes produzidos pelos estudantes e homenagem ao Coco com músicas de Dona Selma. “Foi muito interessante a proposta de envolver todos os professores neste projeto. Vivenciamos momentos proveitosos com os meninos, especialmente os que destacavam a história e a geografia do município de Olinda. Foi um projeto que integrou e deu mais vida à toda a escola”, diz Carmen Oliveira, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Isaac Pereira.

Tags desta notícia: , , ,