Notícias

Estudantes da rede municipal de Olinda expõem trabalhos em Mostra Artístico Cultural

O evento será realizado na próxima quarta-feira (17), na Praça do Carmo. Os alunos vão expor trabalhos desenvolvidos no Programa de Educação Integral em 60 escolas

Publicado por: Secom, em: 16/09/14 às 15:38
O encontro acontecerá na Praça do Carmo. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

O encontro acontecerá na Praça do Carmo. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

Acontece na próxima quarta-feira (17), a partir das 9h, na Praça do Carmo, a 2ª Mostra Artístico Cultural (MAC) de Olinda. A MAC é um grande encontro anual que, este ano, reunirá 1500 estudantes de 60 escolas do município. Durante os turnos da manhã e da tarde, eles irão expor os trabalhos culturais desenvolvidos nas unidades escolares cadastradas no Programa de Educação Integral de Olinda.

Na ocasião, crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, apresentarão trabalhos que são fruto das oficinas do da Escola Aberta, que integra o Programa de Educação Integral. Haverá estanders de artesanato, pintura em tela, gastronomia e apresentações culturais de dança, música e teatro. “Para nós, é uma alegria promover este encontro que é a culminância do trabalho que vem sendo desenvolvido com o programa de Educação Integral. Teremos a oportunidade de presenciar as crianças socializando os conhecimentos obtidos e mostrando o que agregaram à sua bagagem cultural”, diz a secretária de Educação, Márcia Souto.

A MAC é uma atividade pedagógica onde os estudantes da rede têm a oportunidade de se conhecerem e partilharem a arte que aprenderam. “A intenção é potencializar o Programa junto às escolas, além de socializar as ações desenvolvidas no cotidiano escolar em relação à arte e à cultura”, diz a diretora de Programas e Projetos Educacionais, Josiane Sandes.

Educação Integral – O Programa de Educação Integral atende crianças e jovens de Olinda, nos horários do contraturno, com aulas de português, matemática, ciências, educação patrimonial, prevenção à saúde, atividades esportivas e culturais. No município, o Programa atua através de duas frentes: o Mais Educação e o Escola Aberta.

Pular para o conteúdo