Destaque

Publicado em 06/06/17 às 17:31 | Atualizado em 07/06/17 às 15:58

Estudantes de Olinda participam de Concurso de Leitura

Finalistas serão conhecidos no próximo dia 08

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Por: Pattricia Viviane

Sandro Barros / Prefeitura de Olinda

A semifinal do V Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda foi realizada nesta terça-feira, (06.06), numa parceria da Secretaria de Programas e Políticas Educacionais (SEPPE) e o V CLEMO 2017.

Nesta edição, cinco alunos se classificaram para a final do concurso. Ana Beatriz, Escola Izaulina de Castro, Willyane Rayssa, Escola Claudino Leal, João Victor, Escola Prof. Hélio Ferreira Maia, Maria Clara, Escola Prof. Alexandre Barbosa Lima, e Mariane Manoelle, Escola Gregório Bezerra.

Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

O projeto contemplou cerca de 60 escolas da Rede Municipal de Ensino e, aproximadamente, 2.842 estudantes dos quartos anos do Ensino Fundamental, com o objetivo de estimular o hábito pela leitura.

Na final serão eleitos os três estudantes com as maiores notas. O primeiro lugar representará o município no Projeto de Incentivo à Leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores/ASPA – 7º Concurso Ler Bem (Edição 2017).

A comissão julgadora formada pelo coordenador do CLEMO e chefe de Ensino Fundamental, Professor Assis Filho, a coordenadora do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC), Professora Cistina Montenegro, e assistente técnico pedagógica, Maria Nazareth Barros, analisaram o desempenho dos alunos como espontaneidade, entonação de voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

A final do Clemo será na próxima quinta-feira, (08.06), das 13h30 às 17h, no Auditório Nélson Correa, na Secretaria de Educação.