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Publicado em 06/06/17 às 10:53 | Atualizado em 06/06/17 às 10:53

Fórum debate fortalecimento do Ensino de Jovens e Adultos

Olinda vai representar 15 municípios no Fórum estadual

Por Juliana Nascimento

Será realizado nos dia 7, 8 e 9 de junho a 17ª edição do Fórum Metropolitano Estadual em Arcoverde, sertão de Pernambuco, para discutir a melhoria na qualidade do ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Fórum Metropolitano, que responde pelas 14 cidades do Grande Recife e mais uma do Interior, é representado por Olinda.

Irão participar do evento professores, pedagogos, sociedade civil, movimentos sindicais e estudantes para debater políticas públicas, formação e financiamento para o ensino de jovens e adultos em nível estadual. Na última sexta-feira (02.06) foi promovido o Fórum Metropolitano, no Centro de Formação Paulo Freire, na Madalena, zona Oeste do Recife. Esse ano o tema foi “20 anos da EJA como modalidade na LDB (Leis, Diretrizes e Bases) 9.394./96 e na prática?”.

A Técnica da Divisão da EJA que também é coordenadora do Fórum Metropolitano da EJA, Carminha Pontes, da Secretaria de Educação de Olinda, destaca que é relevante a iniciativa para ampliar a qualidade do ensino. “Esse Fórum existe há 20 anos e essas palestras e encontros são fundamentais para troca de informações para educação”.

O Fórum Metropolitano corresponde aos municípios do Paulista, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo do Santo Agostinho, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Goiana, São Lourenço, Camaragibe, Moreno, Abreu e Lima, Itamaracá, Araçoiaba.

FÓRUM

O Fórum é um espaço informal de educadores/professores, entidades do poder público, universidades, organizações não governamentais, movimentos sociais e entidades empresariais interessados na articulação das práticas de EJA e que, em espaço plural, se comprometam na discussão, fortalecimento e proposição de caminhos para a educação de jovens e adultos no âmbito do estado de Pernambuco.

O Fórum pretende ser, ainda, um articulador de parcerias e alianças para enfrentar o grave problema do analfabetismo e da subescolarização de jovens e adultos, especialmente buscando a formulação de políticas públicas e o financiamento para as ações na área.

 

 

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