Destaque

Publicado em 08/06/17 às 16:59 | Atualizado em 08/06/17 às 16:59

Gestores da rede municipal de ensino de Olinda participam de reunião com dirigentes do Ministério da Educação

Entre os assuntos tratados, a preocupação em construir estratégias para fortalecer o funcionamento das escolas da cidade

Por Natália Catarina

Por Pattrícia Viviane

Foto: Secretaria de Educação/Prefeitura de Olinda

A equipe de monitoramento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do  Ministério da Educação visitou as escolas de Olinda para identificar as dificuldades, ver de perto o funcionamento e construir estratégias para ampliar o trabalho desenvolvido na rede municipal. Na reunião realizada, nesta quinta-feira (08.06), na Secretaria de Educação da cidade, com todos os gestores, foram discutidos os procedimentos do PDDE dentro da política educacional do município. Depois da reunião, um atendimento aconteceu de forma individualizada onde cada gestor apresentou suas dúvidas em relação à prestação de contas das escolas.

De acordo com o diretor financeiro da Secretaria de Educação, Alexandre Souza, esta ação com o MEC é muito importante. “Vamos continuar somando esforços para destravar os recursos que estão parados. Existem escolas que ainda dispõe de saldo de recursos para ser aplicados dando continuidade ou aplicando em novas ações dentro do seu plano de trabalho”, explica.

Segundo a especialista da Fundação Nacional do Desenvolvimento da Educação, Cinara Lobo, a reunião visa ajudar os gestores. “Vamos esclarecer todas as dúvidas para que os gestores possam usar os recursos disponíveis desde que seja realizada a prestação de contas para tornar a escola adimplente”.